Webmaster- Made by  Artur Alexandre Pinto - Copyright © All rights reserved. . Terms of use | Privacy policy
Home.Instalações.Actividades.Professores.Bookings.Contacto.
Meibinkan Dojo
A Takamura Ha Shindo Yoshin Ryu faz parte de um conjunto de artes marciais chamadas Koryu (Artes marciais classicas). Estas são artes marciais criadas antes da “extinção” da classe Samurai e como tal são neste momento considerados como reliquias no sentido em que tentam preservar essa tradição.

Muito embora seja normalmente designada como Jujutsu, pois essa é a sua raiz principal, é mais propriamente um Sogo Bujutsu ou sistema marcial integrado onde o praticante deve desenvolver competencias que serão transversais a todo o sistema e situações abordadas nos seus kata.
Estão incluidos no curriculum da escola vários kata de taijutsu, kenjutsu e batto essencialmente, mas tambem uma serie de outras valencias com armas ou instrumentos intimamente relacionadas com a vida e tradição de um antigo guerreiro samurai. A abrangencia de situações abordadas pelos katas da escola é muito vasta e diversificada pelo que o praticante deve estar pronto para uma longa aprendizagem.

Tambem o Shintoismo e a filosofia são parte integrante da arte e sem o qual a mesma não pode ser totalmente entendida. A preservação histórica e cultural de uma escola de Jujutsu tradicional não pode ser totalmente entendida sem estas vertentes.

O Meibinkan Dojo, é dirigido pelo seu Dojo-cho, Artur Pinto, e o espaço de ensino na Academia-AJA é considerado um local limpo pelos rituais shinto da escola.
Em 2013 o dojo foi submetido a um Dojo Harae, que é uma cerimonia de purificação Shinto de forma a melhor proteger os seus praticantes e membros.

Qualquer pessoa que tenha interesse em aprender esta arte pode consultar o professor Artur Pinto e avaliar se reune condições para poder fazer parte do Dojo como aluno. Todos serão avaliados e não serão aceites caso o instrutor entenda que não reunem as condições necessárias para isso. Os criterios de seleção de alunos terão em conta diversos aspectos, mas uma entrevista é necessária e posteriormente algum tempo em avaliação.

As aulas são exclusivamente para adultos pelo que crianças não são admitidas quer a praticar que a assistir.

Assintencias aos treinos não são permitidas sem o consentimento prévio do instrutor e apenas se forem com o intuito de um eventual inicio de prática da arte.

Os valores de Inscrição e mensalidades serão apenas divulgados aos interessados em entrevista pessoal.

Segunda:

 

Das 20:30h às 21:30h

 

Quarta:

 

Das 20:30h às 21:30h

 

Aulas

MeibinKan Dojo

Dojo- Sho: Artur Alexandre Pinto

 

Condições de Inscrição:

Entrevista prévia de aptidão

Seguro e inscrição na Shinyokai

Mensalidades informadas pessoalmente

 

Apenas para adultos

 

Contactos para informações e inscrições:

Artur Alexandre Pinto

TLM: 91 833 75 62

Email: artur.alexandre.pinto@gmail.com

Bushikai Instituto de Artes Marciais

 

Ou:

Email Geral: academia.aja@gmail.com

 

 

Tambem pode aparecer na Academia-AJA no horario das aulas para pedir informações ou fazer inscrição.